Conhecendo melhor a história da aviação

Meu filho Mateus (4 anos), é apaixonado por aviões, assim como muitas crianças. Desde que ele começou a demostrar esse interesse fiquei com vontade de levá-lo ao Museu da TAM. Confesso que tinha dúvida se ele curtiria, mas estava bem enganada, ele amou!  É um passeio bem legal para crianças e adultos.
No final do ano passado resolvemos ir. Como fica em São Carlos, fizemos do passeio ao Museu um final de semana em família. Foi uma delícia!
Ficamos em hotel muito gostoso a 40 km do Museu, o Broa Golf Resort. Adoramos o hotel, mas esse é um outro capítulo. Existem diversos outros hotéis bem mais próximos, escolhemos esse pela estrutura e lazer.
Levamos menos de 40 min para chegar no Museu, uma estrada boa, com uma paisagem linda.
Chegando ao museu ficamos surpresos com o tamanho, é realmente muito grande. Segundo consta no site, são mais de 20.000 m² de área e com a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada.
O local impressiona pela infra-estrutura, em um gigantesco galpão conta com mais de 90 aviões, desde Santos Dumont até modernos caças de guerra, tem maquetes, uniformes, peças. Tudo para contar a história da aviação
Tem uma réplica de um dos modelos mais usados pela TAM, o Fokker 100, que fica aberto para que os visitantes entrem, pena que a cabine do piloto não pode entrar.
No fundo do galpão, um pouco escondido, tem um espaço voltado para as crianças, o TAM Kids. Um playground com brinquedos e atividades relacionadas a aviação. Bom para dar uma pausa no passeio quando as crianças começam a ficar cansadas.
Tem realmente muita coisa para ver, muita história para ler e ouvir. Para os apaixonados por aviação é um passeio que não pode deixar de ir. Para as crianças o mais interessante é olhar tudo, ver os aviões, como eles foram evoluindo, parar ao lado de um “pneu” e comparar com seu tamanho e assim vai. Tudo deixa eles fascinados!
Uma parte que meu filho adorou foi ver a oficina de aviões que fica ao lado do galpão, por um vidro é possível ver os mecânicos fazendo as manutenções em aeronaves de verdade.
O Museu conta com uma lanchonete dentro do hangar, com opções para almoço ou apenas um lanche.
Valeu muito a visita, nos adoramos e recomendamos.
Aproveitando o post, tem uma dica legal. No site da TAM Kids tem um espaço para fazer um cadastro para a criança se tornar um comandante kid.
Chega em casa depois em nome das criança um envelope com o crachá, livros de atividades, adesivos e mais algumas coisinhas. As crianças adoram!
Meu filho foi com o crachá no Museu e todo mundo chamava ele pelo nome, ele adorou!
Segue link para cadastro:
Informções do Museu TAM
Rodovia SP 318, km 249, 5 – Água Vermelha
São Carlos/SP
A 250 km de São Paulo // A 15 km de São Carlos
De quarta a domingo, das 10h às 16h.
Até 6 anos o ingresso é gratuito.
Valor do ingresso – 25,00
Beijos,
Anna

 

Deixe uma resposta