15 dicas imperdíveis pra curtir o Carnaval de Sampa com a Criançada!

Créditos: Fotolia.com

Quem aí curte carnaval e vai ficar em São Paulo no feriadão, aproveita, porque o que não vai faltar é bagunça!

Se até alguns anos atrás tínhamos que viajar para outras cidades para curtir aquele carnaval de rua à moda antiga ou mesmo sair dançando atrás de bandas ou trios elétricos porque aqui só carnaval em clubes e olhe lá … preciso te contar (e confesso que feliz da vida!!) que seus problemas acabaram .. hehhe .. sim .. porque já há alguns anos nossa cidade vem se empenhando e muito em resgatar o nostálgico e delicioso carnaval de rua, com blocos pra todos os gostos e muita animação.

Portanto, se você curte uma folia e quer aproveitar o carnaval em grande estilo com a criançada, se liga no que vai rolar nos próximos dias aqui em Sampa e leva a família toda pra brincar.

Um beijo grande a todos e um ótimo Carnaval!

Andrea e Anna

GRATUITO:

Emílias e Viscondes

emiliaseviscondes

No dia 05/02, o bloco da Vila Buarque desfila homenageando o fundador da Biblioteca Monteiro Lobato, escritor Mário de Andrade.

Quando: 5/02/2016

Horário: 15h

Onde: Em frente à Biblioteca Monteiro Lobato,

Rua General Jardim, 485 Vila Buarque

Para mais informações: http://on.fb.me/1SHvV3O

Sinopse: Bloco de Carnaval

Bloco Mamãe eu quero

mamaeeuquero

No dia 06/02 o bloco infantil Mamãe eu quero vai comandar a folia da criançada no Largo da Batata!

Quando: 06/02/2016

Horário: 17h

Onde: No Palco da Prefeitura

Largo da Batata, em Pinheiros

Para mais informações: http://on.fb.me/1ocBY5e

Sinopse: Bloco de Carnaval

Carnaval no MAM

MAM

Nos dias 06, 07 e 09/02 o MAM preparou uma série de atividades para toda a família brincar o carnaval com criatividade e mão na massa.

Programação:

6/02/2016 (sábado)

15h Família MAM

Oficina de barangandão arco-íris

Um brinquedo colorido para voar no carnaval!

07/02/2016 (domingo)

15h Domingo MAM

Oficina de frevo com Jorge Fofão

09/02/2016 (terça-feira)

15h Família MAM

Oficina de frevo com Jorge Fofão

Quando: 06,07 e 9/2/2016

Horário: 15h00

Onde: MUSEU DE ARTE MODERNA (MAM)

Parque Ibirapuera, Portão 3

São Paulo, SP 

Para mais informações: http://bit.ly/20qY5WQ

Sinopse:  Museu de arte moderna de São Paulo

Folia na Fábrica

sescsp

Nos 4 dias de carnaval (06, 07, 08 e 09/02), o Sesc Pompéia terá programação especial para curtir com a criançada. Sábado e domingo é dia de Orquestra Modesta e segunda e terça, a bagunça é por conta do Grupo Mamãe eu quero. E para os pequeninos foliões (0 a 3 anos) tem grupo o Grupo Parampará, cantigas clássicas e atividades para toda a família.  

4 dias recheados de marchinhas tradicionais, confetes, fantasias e muita diversão!

Quando:

06 e 07/2 – Orquestra Modesta (no Deck)

08 e 9/2 – Grupo Mamãe eu quero (no Deck)

Horário: 17h00

06, 07, 08 e 09/02 – Grupo Parampará (Espaço de Brincar)

Horário: 11h00

Onde: Sesc Pompéia

Rua Clélia, 93, Lapa,

São Paulo, SP

Para mais informações: http://bit.ly/1PhBRfw

Sinopse:  Carnaval no SESC

Brincando com o Carnaval

sescvilamariana

De 07 a 9/02, o Sesc Vila Mariana recebe a Cia Burucutu para animar o carnaval da criançada com marchinhas carnavalescas, confete, serpentina e muita diversão.  

Alguns personagens, junto a sua “charanga” (banda), contam a história do carnaval desde sua origem com o entrudo, no século XVII, passando pelo carnaval tradicional de salão, em que aparecem personagens clássicos como a Colombina, o Pierrot e o Arlequim, até o seu crescimento (no século XX) como festa popular e o surgimento dos primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos “corsos”, onde as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e em grupos desfilavam pelas ruas das cidades, apresentando a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

Quando: 7 – 9/2/2016

Horário: 11h00 às 12h30

Onde: Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas 141, Vila Mariana

São Paulo, SP

Para mais informações: http://bit.ly/209rHCG

Sinopse: A Cia. BURUCUTU é uma cia de teatro que se dedica a união de diversas linguagens artistas. Fundada em 2002 por Carla Tito e Cristiano Russo.

Pequeno Cidadão

pequenocidadao

No dia 07/02, a turma do grupo musical Pequeno Cidadão fará apresentação especial de Carnaval no Sesc Itaquera. Será um show especial de Carnaval com o batuque do rock se misturando a malabares, acrobacias, coreografias e brincadeiras.

Quando: 07/02/2016

Horário: 16h

Onde: Sesc Itaquera (Praça de Eventos)

Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000,

Itaquera, SP

Para mais informações http://bit.ly/1PSrePw

Sinopse: O Pequeno Cidadão é formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90) e Antonio Pinto (produtor de trilhas de filmes como “Central do Brasil”, “Cidade de Deus”, “Senhor das Armas”, “O Amor nos Tempos do Cólera” e, o mais recente, “Amy”) e por seus filhos. Em suas apresentações, a banda interpreta músicas dançantes e divertidas, acompanhadas de performances que misturam brincadeiras, malabares, acrobacias, coreografias e vídeos de animação.

Furunfunfum e Sopro Brasileiro

furunfumfum

De 6 a 08/02, a turma da banda Furunfunfum e Sopro Brasileiro animará a festa de carnaval da criançada em diversos pontos da cidade de São Paulo. 

Quando, onde e horários:

SESC Santo Amaro, dia 6/2/2016, sábado, às 13h30

Praça das Corujas, dia 6/2/2016, sábado, às 17h

SESC Osasco, dia 7/2/2016, domingo, às 14h30 e 17h

SESC Consolação, dia 8/2/2016, segunda-feira, 12h30

Para mais informações: http://on.fb.me/1X3QCI0

Sinopse: Teatro e música para toda a família

ZOOBLOCO

zoobloco

Nos dias 06 e 07/02, o Grupo Zoobloco faz apresentação especial de carnaval no Sesc Pinheiros, com música e diversão para todas as idades.

Quando: 06 e 07/02/2016

Horário: 12h

Onde: Sesc Pinheiros

Rua Pais Leme, 195 – Pinheiros,

São Paulo, SP

Para mais informações: http://bit.ly/1nHaSmg

Sinopse: Nascido no Carnaval de rua carioca, o Zoobloco apresenta performances em que as músicas e a caracterização de seus integrantes e foliões giram em torno de animais. Mantendo essa temática como carro-chefe, as letras são repaginadas em arranjos originais e ritmos de marchinha, num repertório que passa por temas de domínio popular (como “Boi da Cara Preta”, “Caranguejo não é peixe”) e sucessos da MPB (“Cada macaco no seu galho”, “Mosca na sopa”), além dos inesquecíveis Saltimbancos.

PikNik Faria Lima

PikNik

Entre os dias 6 e 09/2, o espaço PikNik terá atividades especiais de carnaval com bailinho, oficinais e muita diversão para as crianças.

Quando: 6 – 9/2/2016

Horário: 14h00 às 18h00

Onde: PikNik Faria Lima

Rua Henrique Monteiro, 125, Pinheiros

São Paulo, SP

Para mais informações: http://on.fb.me/1S0TeqC

Sinopse: 2000 m² de comida de rua, música e arte

PAGO:

Casa do Brincar

casadobrincar

No dia 06/02, a Casa do Brincar terá programação especial de Carnaval com brincadeiras de quintas, construção de brinquedos musicais, bailinho para a criançada e muita diversão.

Quando: 06/02/2016

Horário: 14h às 18h

Onde: Casa do Brincar

Rua Ferreira de Araújo, 388, Pinheiros,

São Paulo, SP

Para mais informações: http://bit.ly/1VN3hxu

Sinopse:

A Casa do Brincar é um espaço da família, cheio de atividades lúdicas que desenvolvem as crianças, como alternativa ou complemento à escola.

As crianças devem vir com roupas para brincar e trazer um lanche líquido (suco ou iogurte), fruta e carboidrato (sanduíche ou bolo). Pedimos evitar refrigerante, bolo confeitado, balas e salgadinhos.

Recomendado para crianças de 2 a 6 anos. Todas as crianças devem estar acompanhadas.

Carnaval Palavra Cantada

palavracantada

No dia 06/02, o grupo Palavra Cantada fará um carnaval especial para crianças de todas as idades, no Tom Brasil.

O show de carnaval da Palavra Cantada teve estreia em 2008 e desde então anima a família no Carnaval e fora dele em várias cidades do Brasil. Com esse show Paulo Tatit, Sandra Peres e sua banda já passaram por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras cidades.

Quando: 06/02/2016

Horário: 15h

Onde: Tom Brasil
Av. Bragança Paulista, 1281
São Paulo, SP

Para mais informações: http://on.fb.me/1QcWGsc

Sinopse: é uma dupla musical infantil formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. É caracterizado por canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças.

Beatles para criança – Especial de Carnaval

beatles

Nos dias 06  e 07 de fevereiro, a turma do animadíssimo show Beatles para crianças fará shows com músicas especiais de carnaval para a criançada cair na folia.

Quando: 6/2/2016 – 7/2/2016

Horário: 15h

Onde: Teatro UMC

Av. Imperatriz Leopoldina, nº 550, Vila Leopoldina

São Paulo, SP

Para mais informações: http://bit.ly/20qKxuA

Sinopse: São várias as razões pelas quais crianças e jovens, pais e filhos, vivenciam uma experiência única assistindo a este espetáculo: um repertório incrível; histórias encenadas, contadas e cantadas; participação das crianças tocando instrumentos junto com a banda; efeitos sonoros e instrumentos inusitados. Tudo isso num espetáculo dinâmico, animado e com arranjos musicais próximos aos originais. Beatles para Crianças é um projeto criado por Fabio Freire, educador, músico e diretor musical que, com sua experiência como professor de mais de 700 alunos por semana no Teatro Escola Célia Helena – TECH e a Casa do Teatro, Freire se reuniu com outros 3 músicos e um ator, para formar este show. Um show de rock para as crianças, no qual todas as gerações se divertem e apreciam uma boa música e boas histórias! Este projeto ganhou força quando Fabio foi selecionado, pela Rede Globo de televisão, para conhecer o Beatle Paul McCartney em Recife, no ano de 2012. Os vídeos das apresentações deste projeto encantaram aos jurados e o ídolo.

Tucantaconto

slide-tucanta

Nos dias 07 e 08/02  o pessoal da Cia Tricromática fará apresentações especiais de carnaval, com direito a confete, serpentina e a criação de marchinhas a partir dos clássicos do universo infantil!

Tucantaconto, da Cia Tricromática, é um musical com cantigas do universo infantil que apresenta, de forma lúdica, três histórias: “A origem do tambor”, “Quem tem medo” e “O macaco e o hipopótamo”. Brincando e cantando, Tucantaconto é um show destinado às crianças, mas que oferece diversão para a família toda.

Quando: 7/2/2016 – 8/2/2016

Horário: 11h

Onde: Teatro UMC

Av. Imperatriz Leopoldina, nº 550, Vila Leopoldina

São Paulo, SP

Para mais informações: http://bit.ly/20qKxuA

Sinopse:

A Cia. Tricromática, que nasceu como um projeto dos artistas Ronaldo Liano e Thaís Carvalho, desde 2009 tem circulado pelo estado em projetos de contação de histórias e festivais de música, além de participar de programas infantis de TV

Afterschool

afterschool

No dia 09/02 o Afterschool terá bailinho de carnaval com a banda Boi da Cara Preta, além de várias brincadeiras e atividades para a crianças e familiares.

Quando: 9/2/2016

Horário: 15h00 às 18h00

Onde: Afterschool

Rua Gregório Paes de Almeida, 622, Alto de Pinheiros

São Paulo, SP

Para informações e reservas:

Site: http://www.afterschool.net.br/

Email: contato@afterschool.net.br -Telefone (11) 3021-4083 – WhatsApp: (11) 99118-8826

Sinopse

O Afterschool é um centro de educação para o contraturno escolar que oferece uma nova experiência de aprendizado para crianças e jovens com idade até 12 anos.

PÓS CARNAVAL

Carnaval do Bloquinho

bloquinho-2

No dia 13/02, vai ter carnaval de rua com o pessoal do Bloquinho. Prepare sua fantasia e venha transbordar sua alegria!

Quando: 13/02/2016

Horário: 9h às 13h

Onde: Praça Rosa Alves da Silva, perto do metro Ana Rosa – Vila Mariana

Para mais informações: http://on.fb.me/1SYs6J4

Bailinho de Carnaval

CARNAVALBAILINHO

No dia 14/02, terá bailinho de carnaval organizado pela Prefeitura de São Paulo com muita música, brincadeiras, oficinas e diversão para toda a família.

Programação completa: 

 11h – Banda Paralela

10h/12h30 – Bloquinho Musicriando

12h – Oficina de Máscaras

14h – Oficina de Fantasia

12h – Oficina Xequerê

14h30 – Trupe Pé de Histórias – Carnaval da Trupe

16h – Grupo Triii – Histórias que Cantam

Quando: 14/02/2016

Horário: 10h às 17h

Onde: Parque Mario Covas

Av Paulista, 1853

Para mais informações: http://on.fb.me/1S0X3vQ

Sinopse:

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o programa São Paulo Carinhosa, direcionado à políticas para a primeira infância, convidam aos papais e crianças para curtirem o Carnaval com música, oficinas e atividades itinerantes que ficarão espalhadas pelo Parque Mário Covas!

Deixe uma resposta