No feriado de Corpus Christ fomos ao Borboletário recém-inaugurado aqui em São Paulo.
Acordamos bem cedinho e lá fomos nós, porque segundo o waze demoraríamos mais de 1 hora pra chegar. Dito e feito. A gente anda, anda e quando pensa que nem está mais em São Paulo, diante de uma estradinha pequenininha de terra e uma natureza gostosa e sossegada, pronto, chegou!
Chegamos por volta de meio dia e já fomos recepcionados por monitores super simpáticos, que nos deram todas as coordenadas de como nos virar lá dentro. Foi quando descobrimos que o borboletário é apenas uma das atividades do espaço, que é enorme, super gostoso e tem até acampamento de férias.
As crianças quando viram aquele espaço todo enlouqueceram e saíram correndo. Visitamos um pouco o lugar e fomos direto ao tão esperado recanto das borboletas. Pra chegar até lá você cruza o restaurantezinho; o parquinho; um espaço com muito verde e dois ou três lagos; patinhos e gansos bem amistosos e até a entrada da Fazendinha, que visitamos depois.
Assim que a gente entra já tem várias placas bem grandes e cheias de imagens e informações sobre os habitantes do local, mas o mais legal mesmo é escutar a explicação da rapaziada que trabalha lá. Gente super jovem e entusiasmada, que além de entender tudo do assunto, explica e conduz o passeio com muito carinho e respeito pelos bichinhos.
O borboletário é lindo, super arborizado e pasmem, as borboletas voam e sobrevoam ao som de uma deliciosa música clássica. Pirei quando entrei. Acariciamos a lagarta (pré borboleta), conhecemos a curta trajetória de vida das borboletas, passeamos pelo seu jardim e tivemos a honra de tê-las pousando em nossos dedos. Foi super bacana.
Saímos do borboletário e fomos almoçar. Lá dentro tem um restaurante com comidinha caseira bem gostosa, que atende super bem a demanda de crianças e adultos. Massss, se a ideia é não perder nenhum segundo de diversão, também é possível levar um lanchinho e providenciar um pic nic em uma das enormes áreas verdes que tem por lá. Comemos, batemos papo e logo fomos chamados pra uma atividade chamada Foguete da Nasa. Não vou contar detalhes porque senão estraga a surpresa, mas foi sensacional.
Junto com os pais, as crianças montam seus super foguetes com garrafas pet, papelão e durex colorido para os detalhes decorativos. Só aí já foi uma farra só, nos divertimos um montão. Mas o ápice dessa aventura é soltar o foguete lá no campão verde, que só vai saber quem for porque não vou contar, mas garanto que é muuuito legal!
Foguete disparado, seguimos para a fazendinha, alimentamos os bichinhos, depois andamos de caiaque, fomos a parede de escalada e por fim uma paradinha no parquinho. Ufa, não paramos um minuto.
O dia estava quente, céu azulzinho e a criançada (e nós também, claro!) curtimos um montão. O parque é simples, mas bem arrumadinho e o mais importante, com gente atenciosa e sorridente pra te atender por todo lado.
O passeio não é barato. Você paga pra entrar e depois lá dentro paga também pelas atividades, mas pra curtir um dia diferente com a família e em meio a natureza, vale super a pena.
Lá pelas 4 da tarde quando já estávamos sentindo as pernas cansadas de tanta bagunça fomos embora. Entramos no carro e a minha duplinha capotou.
Pronto, feriado chegando ao fim e a sensação de dia muito bem aproveitado. Uma delícia. E pra terminar ainda fomos agraciados com um pôr do sol maravilhoso, digno dos dias deliciosos de outono.
Foi um dia e tanto. Fica a dica pra quem curte passeios diferentes e ao ar livre pra variar um pouco nossa tão intensa rotina de cidade grande.
Tem alguém querido pra presentear nos próximos dias? Um passeio em família ou com amigos no Borboletário é uma ótima opção!
Veja no site: www.nembonecanemcarrinho.com.br/presente-para-crianca/borboletario
Um beijo
Andrea