4 praças deliciosas que te farão lembrar da infância brincando na rua!

Eu amo programas ao ar livre. Adoro levar meus filhos pra passear, vê-los correr, transpirar e voltarem pra casa bem sujos. E praça é um lugar incrível pra isso.

Passei minha infância todinha brincando na rua, ralando o joelho e me divertindo até a último grito da minha mãe pela janela da nossa casa dizendo que já era hora de entrar. Mãe da rua, pega-pega, queimada, taco, esconde esconde, corda, amarelinha, carrinho de rolimã … Era uma delícia!

De lá pra cá, muita coisa mudou. Algumas para melhor, outras nem tanto. São raras as crianças que ainda tem o privilégio de brincar na rua, por isso que parques e praças, especialmente em uma cidade grande como são Paulo, fazem toda a diferença na hora de brincar e fazer programas com cara de “brincar na rua”.

Aqui na zona oeste de São Paulo temos várias opções muito legais de praças e parques que, com o apoio e a consciência dos moradores, estão sempre limpos e bem conservados. Destaquei as que costumo ir com mais frequência e que considero mais legais pra molecada brincar, correr, andar de bicicleta e fazer PIC NIC.

Conhecida como a praça dos cachorros, em razão da grande quantidade de frequentadores que costumam passear com seus fiéis companheiros de quatro patas, a Praça Barão Pinto Lima – entre as ruas Laiana e dos Escultores, no Alto de Pinheiro – tem parquinho com tanque de areia, balanço e escorregador; uma área verde enorme, com árvores centenárias, duas quadras e muito espaço pra correr, brincar e andar de bike. O espaço conta ainda com seguranças particulares, custeados pelos moradores da região, e está sempre impecável.

Um pouco mais pra baixo, já próximo à praça pan-americana, tem um outro cantinho delicioso e super bem cuidado, a Praça Conde de Barcelos, na Rua Bennet, que conta com parquinho cercado com brinquedos de madeira, tanque de areia e muito espaço verde pra passear. A praça é bem grande e arborizada e tem ainda aparelhos de ginástica para todas as idades.

Praça Província de Saitama, entre as ruas Cardeal Cagliori e Murupi, é deliciosa. Também repleta de área verde, tem um parquinho bem bacana com brinquedos novinhos e super bem conservados pela associação de moradores, que trabalha duro para manter o local seguro, limpo e frequentável. Recentemente, em parceria com a USP, as árvores da praça foram catalogadas e ganharam plaquinhas com seus nomes e origens. E em breve, aparelhos de ginástica serão instalados.

Por fim, já mais próximo à Vila Madalena, há a Praça das Corujas, que além de um parquinho também bem equipado e bastante área verde para brincar e passear, tem pequenos morros gramados onde a criançada adora escorregar sentada em pedaços de papelão.

Opções é o que não faltam, agora é só pegar a garotada e correr pra diversão!

Beijos

Andréa

Texto original escrito por mim, para o site Bora.Ai: http://bit.ly/2xKpeHQ

 

1 Comment

  1. Regina says: Responder

    Este trabalho de vcs e unico e enovador. Parabens. Dicas maravilhosas para nossas criancas e pais. Obrigada.

Deixe uma resposta