Uma biblioteca pra brincar e se divertir!

20150722_164804

A terceira semana de julho começou fria e cinzenta como uma típica semana de inverno!

Com as crianças em casa e o tempo feio é preciso criatividade e disposição, não é mesmo? Então decidimos nos agasalhar bem e dar um pulo no parque Vila Lobos pra passar a tarde na biblioteca que acaba de ser inaugurada.

A biblioteca é linda! Projeto super especial que nós paulistanos ganhamos do governo do estado de são Paulo e temos que aproveitar. Além disso, ir a uma biblioteca nos dias atuais é um programa bem diferente e educativo para a criançada.

O espaço é grande, bem arejado e iluminado e ao contrário do que se possa imaginar, não é preciso ficar o tempo todo calado. Nada disso, a biblioteca é feita para que as pessoas interajam e se divirtam.

Não é à toa que logo na entrada há o espaço de leitura, um lugar amplo, cheio de tatames e almofadas onde podemos nos sentar para ler, bater papo, folhear revistas e até brincar com as crianças.

Nas laterais ficam as prateleiras com diversos exemplares de livros infantis e adultos, a gibiteca, uma área com livros brinquedos para bebês, um espaço super bacana para jogos de xadrez, dama e outros vários e no fundo uma área com computadores.

Não bastasse toda essa diversidade de coisas pra fazer, a biblioteca oferece ainda uma rica programação de atividades para adultos e crianças, que vai de contação de histórias a cursos de literatura para vestibular. E o melhor de tudo, minha gente: tudinho gratuito!

Foi um passeio muito agradável. Fomos de bicicleta pelo parque, estacionamos nossas bikes logo em frente à biblioteca e nos divertimos um monte com os livros e jogos que escolhemos.

Saímos de lá no fim do dia com nossas carteirinhas na mão, prontos para retirar os livros que quisermos e participar de todas as atividades da biblioteca, e, claro, cheios de histórias pra contar.

Para um dia frio e cinzento de inverno, que não prometia muita coisa, nossa tarde foi cheia de aventura e diversão.

A Biblioteca do Parque Vila Lobos funciona de terça a domingo e feriados, das 10h às 19h.

Para saber mais sobre a programação da biblioteca acesse: http://www.bvl.org.br/

Um beijo

Andrea

Deixe uma resposta