E quando as crianças recebem uma cartinha do Papai Noel?

Aqui aconteceu!

Um dia desses de dezembro estive na agência dos correios (sem as crianças) e resolvi escolher 2 cartinhas para que cada um deles presenteasse uma criança desconhecida.

Antes de entregar, disse a eles que todo ano os Correios recebiam milhares de cartinhas de crianças de todo Brasil, endereçadas ao Papai Noel. No entanto, como Papai Noel era um só e já estava bem velhinho, ele escolhia algumas famílias para ajudá-lo.

Perguntei se eles queriam essa missão, e a resposta foi um SIM cheio de entusiamo.

No fim de semana, então, recebemos UMA CARTINHA DO PAPAI NOEL.

De tão contente que havia ficado ao saber que eles queriam se tornar ajudantes e pegar cartinhas de outras crianças, para realizar seus desejos de natal, Papai Noel decidiu retribuir a gentileza com carinho e reconhecimento, escrevendo pra eles um pouquinho sobre a importância da compaixão, do amor ao próximo e de praticar a solidariedade.

Pra ficar ainda mais divertido, no final, fizemos um caça ao tesouro para que os recém empossados ajudantes de Papai Noel encontrassem as cartinhas e demos, de brinde, chocolatinhos para adoçar o dia e energizá-los para a missão.

Essa foi a cartinha enviada pelo Papai Noel aqui .. Rs!

Foi uma experiência bem gostosa entre fazer o bem, se sentir importante e se divertir!

Experimentem, vale a pena 🙂

“Querido Bernardo e querida Laura,

Obrigado pelas lindas cartinhas de natal que me enviaram. Os presentes que me pediram estão em nossa agitada linha de produção.

Aliás é sobre ela que quero falar. Todos os anos nesta época, a cidade onde moro fica super agitada e uma correria só. Eu, minha família e meus ajudantes trabalhamos dia e noite para atender os desejos das crianças que se comportaram e merecem ganhar seus presentes de natal.

Este ano, no entanto, não estamos dando conta de tantas crianças comportadas e merecedoras de presentes. Mesmo trabalhando intensamente, estamos com nossa produção um pouco atrasada, o que tem me deixado aflito, pois o natal está quase aí, não é mesmo?

Não sei exatamente porque isso vem acontecendo. Tenho algumas ideias, acho, por exemplo, que ano após ano, mais crianças nascem neste nosso mundo, para renovar nossa alegria e esperança na humanidade. Penso também, que a cada ano as crianças tem ficado mais espertas, generosas e compreensivas, o que as torna pessoas cada vez melhores, e, portanto, merecedoras de terem seus desejos realizados. Mas também existe a possibilidade de meus ajudantes e eu estarmos um pouco velhinhos e cansados e por isso termos mais dificuldade em atender aos pedidos das crianças até a noite de natal. O que vocês acham?

Bom, não tenho ainda uma resposta exata, mas o que sei é que não gostaria que nenhuma criança ficasse triste na noite de natal por não receber a minha visita. Seria bem chato isso, não acham?

Foi pensando em tudo isso que este ano resolvi escrever de volta para algumas crianças que gosto e admiro muito para pedir uma mãozinha! Uma ajuda para que todas as crianças possam ter um natal alegre e contagiante, como tenho certeza que vocês terão ao lado de seus familiares, em uma festa cheia de amor.

Queria pedir a vocês que me ajudassem cada um com uma cartinha dessas que recebi pelos correios, mas ainda não consegui providenciar os presentes. Não sei se vocês sabem, mas alguns dos presentes que as crianças nos pedem não podemos construir em nossa fábrica, então, nestes casos, meus ajudantes correm em alguma lojinha por aí e providenciam.

Pois é isso mesmo que gostaria de oferecer e pedir a vocês. Queria oferecer que este ano fossem meus ajudantes e sendo assim, pedir que providenciem os presentes da RAFAELA, do JOÃO MIGUEL e dos pequenos LORENZO e ERIC.

Eles são crianças de famílias muito simples, que passaram por um ano com algumas dificuldades, mas que não perderam a esperança de terem uma vida melhor. Assim como vocês, entendem que o Natal é uma época não só de presentear, mas também de se renovar a esperança na vida, o amor, a empatia e a compaixão.

Eles estão ansiosos para receberem minha visita

E aí, topam o desafio de serem meus ajudantes? Peçam ao papai e a mamãe que ajudem vocês nesta tarefa. Tenho certeza que eles farão com grande prazer. Ah, e por favor, se puderem escrever uma cartinha e fazer um lindo desenho em meu nome pra cada um deles, ficaria muito agradecido. Sei que vocês são muito talentosos e escrevem e desenham lindamente.

Conto com a ajuda de vocês!

Os: só esqueci de dizer uma coisa, resolvemos fazer uma brincadeira e escondemos as cartinhas e uma surpresa aí no quintal. Espero que gostem e divirtam-se!

Beijos com carinho,

Papai Noel “

2 Comment

  1. Regina says: Responder

    Eu tenho uma menininha pra quem dei o nome de Andrea. Minha primeira filha. Demos a ela dois irmaozinhos, Ricardo e Clarissa. Todos os anos, nesta epoca do ano, eles esperavam com.muita ansiedade a chegada do papai noel. Nossa festa para receber o papai noel era feita com tanto amor,que as minhas criancas, ate hoje , nesta epoca do ano, esperam por ele. Hoje eles tem respectivamente 38, 35 e 33 anos. Eles sao capazes de preencher de amor esse espaco que existe dentro de nos,que espera o papai noel, todos os anos. Hoje eles levam esse amor para seus filhos e assim sucessivamente sem cessar, vao preenchendo esse espaco com muito amor. Andrea, preserve em seu espaco afetivo, sempre, essas lindas historias sobre o natal e seu simbolo glorioso, o papai noel. Esses momentos sao cura pra alma, bencaos pra vida e uma heranca inestimavel.

    Lindo seu texto, linda sua vida, lindos seus filhos, e quanto ao Nem boneca, Nem carrinho, ele faz toda diferenca na nossa jornada.

    Parabens

Deixe uma resposta