5 programinhas deliciosos e gratuitos pra curtir o dia 12 com as Crianças

Vai ficar em São Paulo no feriado?

Então olha quanta coisa bacana e gratuita que vai rolar pra você curtir com as crianças!

1.Show da Banda Badulaque no SESC Pinheiros

Neste show a banda Badulaque apresenta seu repertório e algumas novidades na companhia do guitarrista Allen Alencar. A apresentação conta com as participações especiais da dançarina Maria Eugênia Almeida e do grupo de percussão Batuntã, resultando em um espetáculo empolgante e dinâmico.

Livre. Grátis

Sesc Pinheiros: Rua Pais Leme, 195. Local: Praça. Horário: 16h

Site do passeio: http://bit.ly/2kC1WT5

 

2. FurunFumFum apresenta os 3 porquinhos

O dia 12 de outubro é o Dia das Crianças e, também, o Dia Estadual da Leitura. A Biblioteca de São Paulo (BSP) irá celebrar o dia com duas atrações muito especiais. O Grupo Furunfunfum vai apresentar o espetáculo Os três porquinhos, que traz canções e histórias musicais tradicionais, criando um ambiente descontraído e acolhedor. Isso prepara as crianças para as intensas emoções, com os sustos provocados por um dos mais famosos vilões literários: o Lobo Mau!

Livre. Grátis

Biblioteca de São Paulo: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630. Local: piso térreo. Horário: 16h
Não é necessário inscrição.

Site do passeio: http://bit.ly/2fY6JZJ

 

3. Brincadeirices, espetáculos e brincadeiras para toda a família

Um dia especial com espetáculos de música, circo e teatro, oficinas e atividades para as crianças de todas as idades, além de conversas educativas sobre saúde, alimentação e consumo consciente. O dia é das crianças e as brincadeirices são para todos.

Atração em destaque: Show Grandes Pequeninos 

Palco – às 11h

Criado por Jair Oliveira e Tânia Khalill, Grandes Pequeninos é um projeto que aborda o universo mágico do amor familiar, dos primeiros momentos do bebê e de sua convivência com pais e agregados. Passando por esse processo, os dois artistas comandam a festa por meio de música, muita imaginação, amor e poesia.

Livre. Grátis

Espaço Cultural Porto Seguro: Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos. Horário: 10h às 18h30

Site do passeio: http://bit.ly/2yTYV2C

 

4. Espetáculo de Circo – Tantas Artes Especial Mês da Criança

Ao chegarem no local de sua apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos.

Mas no decorrer do show, percebem que juntos seus talentos se multiplicam e também é uma boa oportunidade de renovar o repertório.

Livre. Grátis

Sesc Consolação:  R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque. Horário: 11h

*Retirada de ingresso com 1 hora de antecedência

 Site do passeio: http://bit.ly/2kC1WT5

 

5. Dia das Crianças no Itaú Cultural

Para comemorar o dia 12 de outubro, o Itaú Cultural preparou uma série de atividades para a garotada. Os espetáculos, os jogos e as brincadeiras são gratuitos e acontecem em diferentes horários durante o dia.

Das 11h às 17h, estará montado no instituto o Parque Sensorial de Bambu. Composto de estações de brincar criadas com elementos naturais, as estruturas buscam estimular sensorialmente bebês e crianças. Ainda no período da manhã, às 11h30, a atriz Letícia Liesenfeld narra façanhas de animais que devoram livros na contação de histórias Bichos com Fome de Histórias.

Livre. Grátis

Itaú Cultural:  Av. Paulista, 149 – Horário: 11h às 17h

Site do passeio: http://bit.ly/2xuSxxS

 

 

 

Deixe uma resposta