10 dicas deliciosas e gratuitas pra curtir o carnaval em São Paulo

Vai ficar em Sampa no Carnaval? Então vem brincar com a criançada!

Farra, música e diversão não vão faltar. Vem!

Bloco Emílias e Viscondes

 Onde: Biblioteca Monteiro Lobato

 Quando: 24/02,

 Horário: 14h

O bloco desfila na sexta-feira, dia 24, a partir das 14h, em frente a biblioteca. O tema deste ano, “A Pílula Falante do Dr. Caramujo”, narra um dos momentos marcantes da história de Emília quando a boneca de pano começa a falar.

 Bandinha do Saci

 Onde: Sesc Vila Mariana

 Quando: 26, 27 e 28/02,

 Horário: das 11h às 13h

Com marchinhas tradicionais que encantam crianças de todas as idades, o grupo nascido em Curitiba, comandará o tradicional baile de carnaval do Sesc Vila Mariana durante 3 dos 4 dias de folia.

Bloco Nóis Trupica Mas não Cai – Seg e Ter, às 18h

 Onde: Sesc Bom Retiro

 Quando: 27 e 28/02

 Horário: 18h

O Baile do Trupica apresenta um repertório contagiante que garante o ânimo e embala a folia no salão. Destacam-se as marchinhas vencedoras dos Concursos realizados pelo bloco Nois Trupica Mais Não Cai..

A banda do Trupica sobe ao palco com a formação de: vozes, cavaquinho, baixo, guitarra, saxofone, trombone, trompete e percussão. Além dos músicos, o show conta com as participações dos compositores e intérpretes premiados nos Concursos, sempre com muita criatividade e bom humor.

Banda Estralo homenageia Carmem Miranda no último dia de folia

 Onde: Sesc Bom Retiro

 Quando: 28/02

 Horário: 16h

Com o show “Bailinho Estralante com Carmen Miranda”, o grupo fará uma homenagem à renomada cantora com tradicionais marchinhas carnavalescas das décadas de 20, 30 e 40., como Tá-hi!, Mamãe eu quero, Alô-Alô, Bambu- Bambu e Tic-Tac do meu Coração, entre outras.

Bloco Urubózinho

 Onde: Largo da Matriz, na Freguesia do Ó

 Quando: 25 e 26/02

 Horário: 9h

O Urubózinho sai pela quarta vez no Carnaval de São Paulo e promete agitar a criançada e suas famílias com marchinhas e muita animação.

Cia Burucutu

Onde: Sesc Santo Amaro

 Quando: 25/02

 Horário: 13h30

A Cia. Burucutu promete um carnaval à moda antiga, embalado por personagens como  Colombina,  Pierrot e  Arlequim.  A proposta é levar alegria, nostalgia e muita folia à tradicional matinê, que acontece no Sesc Santo Amaro.

Bloco Bebê e Isadora Canto

Onde: Sesc Santo Amaro

 Quando: 26 e 28/02

 Horário: 11h

O Bloco bebê se apresenta 2 dias neste carnaval, embalando a folia de papais, mamães e bebês, em um cortejo delicado e cheio de marchinhas, frevos, maracatus, músicas infantis.

Sainha de Chita na Pompéia

Onde: Rua Tucuna, 1150

 Quando: 26/02

 Horário: 14h

Neste domingo de carnaval, O Saia de Chita promove mais uma vez o carnaval para os pequenos foliões com o bloquinho Sainha de Chita, uma versão infantil do bloco de rua que já existe há 8 anos e já saiu em São Luiz do Paraitinga, Rio de Janeiro e Olinda.

A tradição é usar a chita, um tecido popular com estampas coloridas, para enfeitar-se e pular o carnaval.

Banda da Chiquita Bacana

Onde: Sesc Pinheiros

Quando: 26/02

Horário: 17h

As marchinhas clássicas de carnaval e os sambas tradicionais ficam por conta da Banda da Chiquita Bacana. O grupo leva para os pequenos um repertório contagiante incluindo as pérolas “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga e “Festa do Interior”, de Moraes Moreira. A família toda vai poder cair na folia ao som desses e outros clássicos.

Bloquinho

Onde: Praça Rosa Alves, bairro de Vila Mariana

 Quando: 05/03

 Horário: 10h às 13h

O já tradicional bloco infantil que agita o pós carnaval em São Paulo, Bloquinho, acaba de divulgar seu “baile” de Carnaval, que acontecerá no dia 05/03. A animação é garantida.

 

 

Deixe uma resposta