Lindo, leve e essencial para o futuro do nosso planeta!

Hoje estreia o documentário O COMEÇO DA VIDA, da Diretora e Cineasta Estela Renner e com o apoio de gente muito legal e importante no universo infantil. Gente que entende de infância, que se preocupa com ela e que luta diariamente para um futuro mais digno e justo para todas as crianças, e consequentemente para um mundo mais amigável para se viver :).

Eu fui e amei. Fui na pré-estreia a convite de uma amiga que trabalha no Instituto Alana (um dos grandes apoiadores do projeto) e porque meu filhote fez uma participação especial de poucos segundos, que me fez chorar por horas seguidas .. rs!

O filme é lindo, delicado, leve e trata de um tema de extrema relevância, embora bastante negligenciado pela sociedade em geral, que é a importância da primeira infância no desenvolvimento do cada ser humano.

Baseado em pesquisas, entrevistas com especialistas dos 4 cantos do mundo e bate papos super gostosos com crianças e suas famílias, o documentário tem o objetivo de criar um movimento internacional em prol da importância da primeira infância.

E tudo isso porque após anos e anos de muito trabalho duro, a conclusão dos especialistas é a de que “Investir no desenvolvimento infantil é investir na sociedade, fazendo do mundo um lugar melhor. É nisso que a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o Instituto Alana, a Fundação Bernard Van Leer e a Maria Farinha Filmes acreditam”.*

De 05 a 08 de maio a exibição é gratuita em diversos cinemas do país. Iniciativa incrível, já que o conteúdo do filme é importantíssimo e tem que atingir o maior número de pessoas possível para que o trabalho atinja sua função social.

Aqui um trechinho rápido do que te espera nas telonas. Ah, e não esqueça a caixa de lenço porque mesmo os mais durões não conterão a emoção.

Bom filme!

 

*Trecho extraído da matéria: http://bit.ly/24A5Ng0

Deixe uma resposta