Aproveite o feriado para … BRINCAR!

Feriado chegando e pra quem tem criança em casa é hora de reservar alguns momentos pra se dedicar a elas brincando, contando histórias, cantando e tudo mais que a imaginação permitir.

Portanto, se faltarem ideias por aí, corre pra cá que selecionamos 101 brincadeiras super legais pra que os próximos dias sejam de pura alegria.

Bom feriado e divirtam-se!

101 maneiras de se divertir com os filhos

Férias com as crianças pedem muitas brincadeiras, atividades e experiências!

24/06/2014 13:16
Texto Vanessa Vieira

101-dicas

Foto: Maurício Melo

Como aproveitar o tempo de um jeito gostoso e sem gastar muito? Nossa proposta é ensinar aos pequenos e aos nem tão pequenos brincadeiras que exijam apenas materiais simples ou improvisados, mas que animem o dia e façam o tempo passar depressa.

Além de animar as férias, as brincadeiras aproximam pais e filhos, fortalecendo a cumplicidade. A psicopedagoga Márcia Zebini, de São Paulo, alerta para a importância de tirar os filhos da frente da televisão, do videogame ou do computador: “Os jogos eletrônicos são muito rápidos, solicitam a concentração num nível quase hipnótico. Por isso, enquanto está jogando, a criança não consegue se envolver com mais nada e acaba se isolando”. Veja nossa lista e comece a curtir as férias em família!

Pra começar, confira as cinco dicas da Fátima Bernardes:

Veja sugestões de brincadeiras ao ar livre:

Confira as sugestões para o fim de semana:

Dentro de casa também é possível se divertir:

Veja sugestões de atividades com música:

Aproveite os jogos que tem em casa:

Dicas para os adolescentes:

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/101-maneiras-se-divertir-filhos-692974.shtml

Deixe uma resposta