De Sampa à Mogi .. em um delicioso passeio de trem

expresso-turistico-da-cptm-ate-mogi-das-cruzes-sp-1386360747930_615x300

Fonte: viagensdetrem.com.br

Estamos sempre buscando coisas legais e diferentes para fazer com nossos filhos, São Paulo tem uma infinidade de opções e muitas vezes nem sabemos delas ou temos dúvida se valem a pena.

Minha dica de hoje é o passeio de Trem até Mogi das Cruzes, o Trem Expresso, que também faz os trajetos Jundiaí e Paranabiacaba.

Meu irmão mora em Mogi e resolvemos ir passar o dia lá de uma forma diferente. Meu filho de 4 anos é apaixonado por trem e nem preciso dizer que ele amou.

IMG_3866

Mogi das Cruzes está localizada a 48 Km da capital paulista, o trajeto dura cerca de 1h30 e é realizado nos segundos domingos de cada mês, com partida às 8h30 na Estação da Luz e retorno às 16h30 na Estação Mogi das Cruzes.

O passeio é muito gostoso, a vista deixa a desejar, mas o passeio vale a pena. Chegando em Mogi fomos direto para a casa do meu irmão, acabamos não seguindo o roteiro de passeios sugeridos pelos guias que ficam no trem dando algumas informações, mas confesso que ficamos com vontade de voltar para fazer os passeios.

Em Mogi fomos conhecer o Parque Centenário onde fizemos um picnic. O Parque é enorme, muita área verde, parquinho super bem cuidado, limpo e a estrutura ótima para picnic, com área coberta e mesas. Adoramos!

Fonte: mogidascruzes.sp.gov.br

Enfim, um passeio simples e rápido de fazer e que agrada a família toda.

Sobre os passeios sugeridos pelos guias no trem, algumas pessoas já tinham ido e falaram super bem, achei válido colocar as informações aqui.

Roteiro 1 – Fazenda 5 Pedras

Inclui: transporte, trilha com guia e almoço (bebida à parte) 70,00 por pessoa Passeio de jipe e passeio cavalo (não incluso, custo adicional)

Roteiro 2 – Fazenda São José Inclui: transporte, almoço, passeio na fazenda (pecuária leiteira, animais, aves, venda de produtos caseiros) 70,00 por pessoa

E-mail para mais informações sobre esses roteiros – turismomogiano@gmail.com

Ahhh, uma informação importante, para comprar o bilhete (79,50 para 3 pessoas) precisa ir ate a Estação da Luz, não tem venda on-line. Nos recomendaram comprar com antecedência, e nosso passeio já começou ai, fomos no final de semana anterior até a Estação da Luz de Metro, aproveitamos para passear pela estação, ir até a Pinacoteca e dar um volta no Parque da Luz, mas esse passeio fica para um próximo post.

Beijos,

Anna

Deixe uma resposta